Províncias

Directores de escola afinam boas práticas sobre as estatísticas

Os directores de escolas e seus adjuntos para a área pedagógica e administrativa do município do Bocoio, na província de Benguela, foram formados em matérias ligadas aos modelos gerais de estatística.

O director municipal da Educação, Ciência e Tecnologia, Mateus Chiaca, disse que o curso de estatística serviu para preparar as direcções das escolas para melhorarem a prestação de contas com dados estatísticos reais no próximo ano lectivo.
Durante o curso, os gestores escolares abordaram temas sobre os modelos estatísticos de prestação de contas no final do ano lectivo e durante as matrículas, a metodologia de registo dos alunos no livro de matrícula, o controlo e a gestão do património escolar.
O processo de avaliações contínua e sistemática, o preenchimento das pautas de aproveitamento final nas classes de transição e de exames, a aceleração dos alunos com atraso escolar na base das idades em módulos um, dois e três e as avaliações de desempenho dos professores foram outros temas debatidos.
Na região do Bocoio, estão em curso várias acções de formação para o melhoramento do processo de ensino e aprendizagem e a inserção de mais crianças no sistema normal de ensino. Mais salas estão em construção nas escolas.

Tempo

Multimédia