Províncias

Dombe Grande tem novas salas

A escola de formação de professores Santa Ana, na comuna do Dombe Grande, Benguela, tem mais quatro novas salas de aulas, ficando agora com 12, e um anfiteatro, com 300 lugares.

Mais crianças vão aprender a ler e a escrever
Fotografia: Arimateia Baptista

A construção das salas, inauguradas pelo chefe de Departamento Provincial da Educação de Benguela, Samuel Malenze, custou 19 milhões de kwanzas provenientes de contribuições da população.
A escola tem mais de 1.700 alunos, que estão a ser formados nas especialidades de matemática, física, língua portuguesa, química e disciplinas pedagógicas.
O chefe da repartição municipal da Educação, João Dambuca, disse que Caibambo precisa de mais 150 professores, principalmente do ensino primário e que pelo mais recente concurso público a­penas ingressaram 20 professores, que ainda não foram colocados.
João Dambuca lembrou que o município de Caibambo tem 101 escolas, 99 das quais do ensino primário, 30 mil alunos e 528 professores. Mais de 13 mil alunos recebem este ano merenda escolar, quando no anterior apenas sete mil a recebiam.

Tempo

Multimédia