Províncias

Educação reforçada com mais 134 professores

Jesus Silva | Lobito

O sector municipal da Educação do Lobito conta desde ontem com mais 134 professores, admitidos no concurso público de 2018. Os docentes, que vão ser transferidos para todos os níveis de ensino do município, começaram a receber ontem as guias de transferência.

Ensino primário no Lobito ainda regista défice de docentes
Fotografia: Edições Eovembro

Ao conferir posse aos novos docentes, o chefe da Repartição de Educação no Lobito, Biline Lopes, disse que o ingresso de mais quadros no município vai minimizar o défice de docentes nos diferentes níveis de ensino, particularmente nas comunas e povoações, onde esta questão é bastante acentuada. 

“Nos últimos anos, temo-nos confrontado com o défice de professores em várias escolas, com realce em comunas e povoações. Este facto tem contribuído para o aumento do número de crianças fora do ensino. Convém notar que o ingresso destes professores vai apenas minimizar a questão”, realçou.
A administradora adjunta do Lobito, Maria Firmino, disse que grande parte dos novos professores vai leccionar nas comunas da Canjala, Culango e Egipto-Praia. “Acreditamos que durante a formação mostraram que têm competência para exercerem a actividade docente.
Temos a plena certeza de que podemos contar convosco para o reforço do ensino no Lobito”, disse ao dirigir-se aos novos professores.

Tempo

Multimédia