Províncias

Embaixador do Japão visita escolas no Luongo

Maximiano Filipe | Benguela

O embaixador do Japão em Angola visitou, na quinta-feira, no âmbito do projecto da UNICEF “Escolas Amigas da Criança”, o estabelecimento de ensino primário da localidade da Bamba Maria, inaugurado em Junho.

O embaixador do Japão em Angola visitou, na quinta-feira, no âmbito do projecto da UNICEF “Escolas Amigas da Criança”, o estabelecimento de ensino primário da localidade da Bamba Maria, inaugurado em Junho. Kazuhiko Koshikawa visitou também, no âmbito do mesmo projecto, na povoação do Luongo, as escolas primárias “Rainha da Paz” e “Comandante Kassanji”.
O diplomata, que foi recebido por representantes do governo da província e de quadros da direcção provincial da Educação, manifestou-se satisfeito pela forma como a população da Damba Maria está apostada na preservação das infra-estruturas escolares.
Koshikawa afirmou que o seu Governo tenciona “continuar a contribuir para o desenvolvimento de um ensino de qualidade em Angola”.
O embaixador seguiu ontem para o Namibe para participar nas cerimónias oficiais da inauguração das instalações do porto.
“O projecto da UNICEF “Escolas Amigas da Criança vai permitir, por orgulho de todos nós, a inserção de mais crianças no sistema de ensino”, disse o embaixador Kazuhiko Koshikawa. É de realçar que o projecto abrange, também, a província de Luanda.

Tempo

Multimédia