Províncias

Empresários e sociedade civil criam condições para turistas

Jesus Silva | Lobito

Empresários, sociedade civil e munícipes estão empenhados para que as festas do centésimo terceiro aniversário da cidade do Lobito, que se assinalam no próximo dia 2, decorram sem sobressaltos.

Cidade do Lobito comemora aniversário
Fotografia: Francisco Bernardo

As festas, que começaram no início do corrente mês e  vão até ao dia 9 de Outubro, contemplam actividades sociais, culturais, recreativas e desportivas.
A comissão de efemérides da Administração Municipal do Lobito elaborou um vasto programa, no qual constam a realização de palestras sobre o historial do município do Lobito, visitas a empreendimentos económicos e sociais, feira de gastronomia, maratonas culturais em diversos bairros, concursos infantis e festival de teatro.
Para o Dia da Cidade, está previsto o acto solene, com o discurso do administrador municipal, Alberto N’gongo, onde é apresentada a actual situação económica e social do município, realizando-se no período nocturno uma gala nas Portas do Mar, na Restinga.Posteriormente, realizar-se-á o concurso Miss-Lobito no Hotel Terminus, feira das potencialidades locais e um fórum do empreendedor agrícola na comuna da Canjala.

Tempo

Multimédia