Províncias

Escolas dos municípios contam com laboratórios

Laboratórios e oficinas dos institutos médios politécnicos dos municípios da Baía Farta e Balombo e da Escola Técnica Agrária  do Alto Capaca, na província de Benguela, vão ser apetrechados ainda este ano, com vista a melhorar o processo de ensino e aprendizagem, informou o director provincial da Educação.

Aulas práticas passam a ser feitas em oficina e laboratórios
Fotografia: João Pedro | Edições Novembro

Samuel Maleze Quinda disse à Angop que o programa  faz parte dos desafios do sector, que visa o alcance da qualidade do ensino, com a implementação do plano de medidas correctivas da reforma educativa, e continuar a trabalhar na melhoria do plano de desenvolvimento 2017/2022.
O responsável garantiu que, através do departamento de administração, o sector vai continuar com o processo de reabilitação e manutenção das unidades escolares da província, assim como a consolidação e melhoria da actuação das zonas de influência pedagógicas “ZIP”.
O director provincial da Educação apontou como aposta a conclusão e o apetrechamento da escola do Magistério Primário e a de Educação Física e Desportos de Benguela, na Urbanização Benguela Sul.
Está em vista a redução do número de alunos fora do sistema de ensino, com a criação de novos espaços educativos, além da diminuição do número de alunos por turma de forma a garantir melhor qualidade de ensino.
Desta forma, acrescentou, pretende-se recrutar, formar inspectores e aplicar o novo modelo de inspecção da educação, em toda a extensão da província.

Tempo

Multimédia