Províncias

Estrada Benguela/Baía Farta reabre dentro de poucos dias

O vice-governador de Benguela para o sector técnico e infra-estruturas, Henriques Kalengue, garantiu que, com a conclusão da ponte sobre o rio Coringe, o troço Benguela/Baía Farta é reaberto até finais do mês em curso.

A previsão é até fim de Maio estar cumprido o tempo recomendado em termos de segurança
Fotografia: Jornal de Angola

Henriques Kalengue garantiu que 88 por cento da obra já está executada, mas referiu que ainda assim se nota um ligeiro atraso.
“Prevê-se que, até finais de Maio, esteja cumprido o tempo técnico recomendado para que haja segurança na via, visto que o betão exige normas a respeitar para segurança das viaturas e dos automobilistas”, disse o responsável. O vice-governador  de Benguela referiu que os atrasos, que causam algumas dificuldades à população e se  devem ao número de obras que estão a ser executadas no município de Benguela, como a reabilitação e requalificação do bairro Benfica, da vala de drenagem do Coringe 2, bem como a reabilitação da estrada em que se insere o troço urbano com 26 quilómetros.
As obras de reabilitação e requalificação do troço Benguela/Baía Farta, iniciadas em Setembro de 2011, cujo prazo de conclusão estava previsto para Agosto de 2012, estão orçadas em 92 milhões de dólares (9,2 mil milhões de kwanzas).

Tempo

Multimédia