Províncias

Estudantes locais impressionados com a barragem

Estudantes da escola do I ciclo do município da Ganda, Benguela, afirmaram estar impressionados com o estado físico da estrutura reinstalada na Barragem Hidroeléctrica do Lomaum, no Cubal.

Após uma excursão turística, que juntou 61 alunos e professores da instituição de ensino, durante a qual percorreram diversas áreas da barragem.
Os visitantes inteiraram-se do funcionamento do empreendimento, que nesta primeira fase está com uma capacidade de produção de 50 megawatts de energia eléctrica, distribuídos pelos municípios do interior e da zona litoral da província.
Concluídas as obras, trabalha-se neste momento na instalação de cabos e postes de baixa e alta tensão para a condução das linhas de transporte de energia para a subestação hidroeléctrica do Alto Catumbela e Lobito.
A actual capacidade de produção reinstalada pode aumentar para cem, numa segunda fase, tendo em conta o projecto de fornecer energia eléctrica a algumas províncias do planalto e centro do país.
O director pedagógico da escola que organizou a visita, Dâmaso Segunda, confessou á Anglo a sua satisfação pelo nível de aproveitamento adquirido.

Tempo

Multimédia