Províncias

Familiares passam noites nos arredores do hospital

António Gonçalves | Benguela

O governo provincial de Benguela está preocupado com o elevado número de familiares de pessoas internadas no hospital que pernoitam nas imediações do referido centro hospitalar.

O governo provincial de Benguela está preocupado com o elevado número de familiares de pessoas internadas no hospital que pernoitam nas imediações do referido centro hospitalar. Uma nota de imprensa do governo provincial, a que o Jornal de Angola teve acesso, refere que “a questão será discutida no próximo dia 30 de Agosto, durante a quarta reunião ordinária do governo, a ter lugar no município da Baía Farta, a 23 quilómetros da cidade de Benguela”.
De referir que os acompanhantes dos pacientes internados se aglomeram nas cercanias do hospital e confeccionam as refeições para os doentes a céu aberto, o que dá uma má imagem da unidade hospitalar.
A nota refere ainda que, antes da reunião, os membros do executivo provincial vão realizar visitas ao cemitério municipal do Baía Farta, reabilitado recentemente, a uma zona de loteamento para a construção de casas e ao mercado municipal local. Por último, a nota alude que o encontro será orientado pelo governador provincial Armando da Cruz Neto e vai igualmente apreciar o programa Água Para Todos, assim como as constatações efectuadas durante as visitas de ajuda e controlo aos municípios do interior.

Tempo

Multimédia