Províncias

Famílias chamadas a assumir papel na educação dos filhos

António Gonçalves | Benguela

A assembleia constituinte da Rede Benguela Pró-Mudança elegeu os seus órgãos sociais.

Pais devem primar pela Educação dos filhos
Fotografia: Jornal de Angola

Inserida no programa de valorização da família que está a ser desenvolvido pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher, a rede pretende o envolvimento de todos os pais na abordagem das acções que visem a mudança de mentalidades, atitudes, comportamentos, a promoção de uma paternidade responsável e a valorização do pai.
A Rede Pró-Mudança vai promover a participação dos pais nas questões domésticas, gestão dos lares e a orientação das famílias. O jurista e psicólogo Eurico Manuel, aconselhou as famílias a assumirem o seu verdadeiro papel na educação dos filhos.
Eurico Manuel dissertou sobre o tema “a responsabilidade dos pais no resgate dos valores cívicos e morais e na valorização da família”, tendo destacado a herança que os pais representam na moldagem dos filhos e da família em geral e o seu papel de liderança.
O jurista recordou que para que sejam resgatados os valores morais é necessário, primeiro, a identificação dos valores a resgatar.
“Se resgatar significa buscar aquilo que já se tinha e por alguma razão se perdeu, então precisamos de saber que valores vigoravam na sociedade e entre estes quais são os que se perderam e o que deve ser feito para resgatá-los”, defendeu Eurico Manuel.
A Rede Pró-Mudança elegeu para presidente do conselho directivo Armando dos Prazeres, da assembleia-geral Herculano de Matos e do Conselho Fiscal Adelino Sessa.

Tempo

Multimédia