Províncias

Foi melhorada a assistência às populações

A administradora municipal do Bocoio, província de Benguela, considerou positivas as actividades desenvolvidas pela instituição nos domínios económico e social, com vista a melhorar as condições sociais e de vida da população.

Deolinda Valiangula afirmou que os sectores de Educação, Saúde, Construção e Obras Públicas e Energia e Águas foram os mais beneficiados.
Na localidade foram construídas escolas de ensino primário e do segundo ciclo, com 12 e 20 salas, residências para professores e enfermeiros, técnicos superiores da Saúde e médicos, e Centros e Postos de saúde.
No quadro das acções desenvolvidas, constam ainda o fornecimento de energia eléctrica e de água potável às populações, construção de 90 casas sociais para a juventude e funcionários públicos, escola de ensino especial, reabilitação de estradas secundárias e terciárias, que dão acesso à sede municipal, comunas e povoações.
As novas infra-estruturas foram construídas no quadro do Programa de Investimento Público (PIP) e Programa de Luta contra a Pobreza.
Durante o ano foram atendidas 12.500 pessoas necessitadas, no município da Ganda, província de Benguela, pelo sector de Assistência e Reinserção Social, no quadro do programa de apoio à população mais vulnerável.

Tempo

Multimédia