Províncias

Fornecimento de energia é reforçado em Benguela

Jesus Silva| Lobito

Cerca de 90 por cento das necessidades de fornecimento de energia eléctrica da província de Benguela são resolvidas a partir do próximo mês, concluídos que estão os trabalhos de montagem dos três grupos geradores aeroderivativos.

Mais de noventa por cento das necessidades de energia ficam resolvidos em Julho
Fotografia: Arão Martins|Edições Novembro

O engenheiro Nilton de Carvalho, da Empresa Nacional de Produção de Electricidade (PRODEL) explicou que os equipamentos vão reforçar o fornecimento de energia eléctrica à província de Benguela, com mais 84 megawatts, principalmente nas quatro cidades do litoral, designadamente Lobito, Catumbela, Benguela e Baía Farta. Os trabalhos duraram cerca de três meses e foram concluídos com êxito, estando os técnicos, neste momento, a efectuar os testes das máquinas, para entrarem em funcionamento em Julho.
 Nilton de Carvalho explicou que, com a entrada em funcionamento dos referidos três grupos geradores de forma efectiva, a província pode ver-se maioritariamente livre dos sucessivos cortes na distribuição.
A população da província enaltece os esforços empreendidos pelo Governo, no sentido de melhorar o fornecimento de energia eléctrica.

Tempo

Multimédia