Províncias

Gestão da educação em análise

Um workshop regional sobre o sistema de informação, para gestão da educação, termina hoje em Benguela, sob a égide da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia.

Um workshop regional sobre o sistema de informação, para gestão da educação, termina hoje em Benguela, sob a égide da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia. Iniciado na segunda-feira, o encontro debateu a utilização do software Stateduc - base de dados, na recolha e tratamento da informação, no domínio das estatísticas da educação.
O estudo que visa produzir relatórios estatísticos, e proceder à análise de dados, que possam apoiar a decisão do gestor, a vários níveis, abordou temas referentes à “instalação do software”, ao “uso do software Stateduc: utilizador simples e super utilizador”,  “exportação de dados para o nível central”,  “controlo de dados escolares utilizando o controlo em lote”, “preparação do processo de inserção de dados para o novo ano”, bem como simulação do processo de inserção de dados.

Tempo

Multimédia