Províncias

Gestão participativa na vida de Benguela

Maximiano Filipe| Benguela

O governador de Benguela orientou ao novo administrador municipal da Ganda e municipal adjunto do Cubal maior rigor na execução das tarefas, para o desenvolvimento gradual dos dois municípios.

Governador de Benguela Isaac Maria dos Anjos
Fotografia: JA

Isaac Maria dos Anjos, que falava durante os encontros com os membros dos conselhos municipais de auscultação e concertação social dos dois municípios, realizados para a apresentação dos novos responsáveis municipais, afirmou que se deve apostar nos desafios que garantem o progresso.
O novo administrador municipal da Ganda, António Calianguila, substitui Mateus Lopes, que dirigiu o município durante oito anos, enquanto Fernando Belo é o novo administrador municipal adjunto do Cubal, responsabilidade deixada por António Calianguila.
António Calianguila garantiu que vai desenvolver uma gestão inclusiva, transparente, baseada nos regulamentos e normas legais previstas na constituição da República de Angola.
A cerimónia de apresentação e troca de pastas dos novos dirigentes da província de Benguela foi testemunhada por membros do Governo, dos conselhos municipais de auscultação e concertação social, representantes de igrejas, autoridades tradicionais, organizações da sociedade civil, pessoal administrativo, órgãos de justiça, defesa e segurança.

Tempo

Multimédia