Províncias

Governador ficou satisfeito com obras sociais no Cubal

O governador em exercício de Benguela manifestou no Cubal o total engajamento do governo provincial para que as obras consignadas às comunas e à sede municipal entrem imediatamente ao dispor das populações, de modo que estas possam usufruir dos seus serviços como está preconizado.

O governador em exercício de Benguela manifestou no Cubal o total engajamento do governo provincial para que as obras consignadas às comunas e à sede municipal entrem imediatamente ao dispor das populações, de modo que estas possam usufruir dos seus serviços como está preconizado.
 Agostinho Estêvão Felizardo, que efectuou uma visita de dois dias à localidade para constatar o andamento das obras de impacto social, mostrou-se satisfeito com o seu grau de execução, no âmbito do programa integrado de combate à fome e à pobreza no município do Cubal.
 O governador em exercício mostrou-se surpreendido com o avanço das obras, cujos prazos de conclusão apontam para dois meses ou menos tempo. Agostinho Estêvão Felizardo encorajou os empreiteiros a prosseguirem neste ritmo para o cumprimento dos prazos, com a qualidade definida nos contratos de adjudicação das obras.
 Agostinho Estêvão Felizardo adiantou que o Executivo está a trabalhar no intuito de criar condições de bem-estar social, que passa pela reconstrução e construção de infra-estruturas modernas e funcionais.
O governador em exercício visitou a comuna da Yambala, o posto médico em construção na povoação de Kayande, o complexo administrativo que engloba a residência do administrador e do seu adjunto, a administração e a casa protocolar, o comando da polícia e a residência do comandante.
Na comuna da Capupa inteirou-se da reabilitação do centro de saúde e da construção de 10 casas para os quadros, do comando policial, da residência do comandante e do administrador adjunto, com prazo de conclusão previsto para dois meses.
 Na localidade de Lumbili visitou a escola primária, as residências para professores e enfermeiros, para o comandante da polícia e o respectivo comando, posto administrativo, sistema de furo e abastecimento de água e cinco residências para o administrador local e seu adjunto e outros funcionários, recentemente construídas.
 Na comuna do Tumbulo verificou o trabalho de perfuração de furos e instalação dos sistemas de água nas povoações de Lulambo e Lussamba, para mais de doze mil habitantes, bem como a construção  da residência do comandante da polícia e o respectivo comando e do administrador adjunto.
 Agostinho Estêvão Felizardo inteirou-se ainda da reabilitação do Palácio da Justiça, da escola onde funciona o núcleo do ISCED, do campo de futebol e do campo polivalente. 
A estação de tratamento de água potável, dez casas para técnicos e um posto médico no Marco de Canavezes foram outras obras visitadas pelo governador em exercício.

Tempo

Multimédia