Províncias

Governo quer melhorias na prestação de serviços

Sampaio Júnior | Benguela

A II reunião ordinária do Governo Provincial de Benguela, orientada pelo governador Rui Falcão, delineou acções que visam a melhoria dos serviços públicos, segundo o comunicado final, chegado à nossa redacção.

Rui Falcão
Fotografia: DR

O comunicado dá conta que vai ser lançado um concurso público que visa o re-forço dos transportes públicos nos municípios e que foi recomendado às administrações locais a prepararem as condições para tal, respeitando as normas de execução de contratação pública.
A ENANA e o Gabinete Provincial dos Transportes fo-ram orientadas a desenvolver esforços para que se concretize o processo de certificação do Aeroporto Internacional da Catumbela e que trabalhem com a direcção da Saúde para o apetrechamento do posto médico existente na unidade aeroportuária.
A reunião recomendou à Empresa de Águas e Saneamento do Lobito, no quadro de investimentos do Governo Central, para continuar a trabalhar para a melhoria do fornecimento e distribuição de água à zona alta da cidade.
O comunicado faz saber que os administradores municipais têm até ao dia 5 de cada mês o dever de apresentar o quadro de execução financeira, justificando as verbas que lhes são atribuídas. Segundo o co-municado, cabe às administrações utilizarem todos os meios previstos por lei e demais normas, para elevarem os níveis de arrecadação de receitas.

 

Tempo

Multimédia