Províncias

Grupos rivais causam distúrbios na cidade

Várias residências e automóveis foram vandalizados   quinta-feira, nos bairros da Calomanga e Seta-antiga, arredores da cidade de Benguela, em consequência de uma rixa entre grupos de jovens rivais.

Fotografia: DR


De acordo com os moradores dos respectivos bairros, que prestaram a  informação à Angop, a confusão começou quando um jovem integrante de um dos grupos foi agredido, fracturando um dos membros superiores, o que terá motivado os amigos deste a se vingarem.
As fontes disseram que o tumulto teve início por volta das 23 horas, tendo gerado o pânico nos bairros referenciados, nos quais se registaram arrombamento de residências e quebra de vidros de automóveis, seguido de agressões a cidadãos que circulavam no local.
Os moradores adiantaram que os protagonistas desta acção são jovens identificados, que residem nos mesmos bairros, cujos pais têm conhecimento, mas encobrem os filhos das autoridades, facto que preocupa a vizinhança.
Efectivos  da Polícia estiveram no local e detiveram três jovens por suposto  envolvimento na rixa, enquanto outros encontram-se em fuga.

Tempo

Multimédia