Províncias

Habitantes da Baía Farta recebem bens diversos

Maximiano Filipe | Benguela

Mais de dez mil habitantes da localidade do Luacho, município da Baía Farta,  receberam  produtos diversos de primeira necessidade, no âmbito do Programa de Combate à Fome e à Redução da Pobreza.

Camponeses de Luacho receberam apoios do Governo
Fotografia: Edições Novembro

Baía Farta, cuja acção teve a participação de empresários locais. “Em face da precariedade em que se encontram às populações  locais, mobilizámos vários empresários para apoiarem com bem diversos”, disse o administrador municipal, José Ferreira, que defende apoios contínuos aos camponeses da Baía Farta “por terem perdido as culturas devido às cheias do Cuporolo”. 
“As águas do rio Cuporo-lo haviam inundado os campos agrícolas, depois dos populares terem lançado a se-mente à terra, onde perspectivavam uma colheita de centenas de toneladas de produ-tos hortícolas”, acrescentou o administrador municipal, que reiterou a aposta do seu elenco de continuar a mobilizar recursos para assistir as populações carentes.
O Jornal de Angola apurou que o desassoriamento do rio Cuporolo e o alargamen-to das vias de acesso da sede do Dombe Grande estão inscritos no calendário de obras prioritárias da Administração Municipal da Baía Farta para este ano.

 

Tempo

Multimédia