Províncias

Hospital em seminário sobre cirurgias

Um seminário sobre “A cirurgia e as complicações cirúrgicas” foi promovido no Hospital Geral de Benguela, no âmbito da preparação do segundo congresso da instituição, a ser realizado ainda este ano.

O seminário teve a participação de especialistas que se debruçaram sobre vários aspectos da cirurgia. 
 O director-geral do Hospital Geral Benguela, Eduardo Kedisouba, disse que esta actividade científica  faz parte do programa que o hospital tem ­preparado na criação de condições para o segundo congresso da unidade de saúde.
“Em 2013, fizemos o primeiro congresso do hospital e foi um êxito. Nesta altura estamos a preparar o segundo congresso com mais qualidade nas várias especialidades médicas e cirúrgicas”, disse Eduardo Kedisouba. O director-geral do hospital referiu que com o seminário foi possível seleccionar os melhores trabalhos entre conferência e temas livres para levar ao congresso, onde vão estar técnicos de outras unidades  para que se possa compartilhar e beneficiar da qualidade que o Hospital Geral de Benguela está prestar à população.
O Hospital Geral de Benguela é das poucas unidade no país que faz a cirurgia de mínimo acesso. A primeira aconteceu no dia 1 de Abril, numa vesícula, e foi um sucesso.
O Hospital Geral de Benguela na preparação do congresso já realizou seminários sobre serviços clínicos, administrativo e ginecologia e obstetrícia.

Tempo

Multimédia