Províncias

Igreja Tocoísta prepara donativo para populações vítimas da seca

Jesus Silva | Lobito

A Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo prepara um donativo de alimentos para as populações vítimas da seca no Sul do país, que engloba as províncias do Namibe, Huíla, Cunene e Cuando Cubango, anunciou, no Lobito, o líder daquela congregação, D.Afonso Nunes.

Fotografia: Angop

O bispo, que falava num culto ecuménico, com a presença de cerca de 20 mil pessoas, adiantou que já foi traçado o plano de recolha dos referidos bens alimentares.
“Dentro de aproximadamente 30 dias vamos juntar toneladas de alimentos”, salientou, acrescentando que os crentes de Luanda, onde se encontram milhares de fiéis, darão os primeiros passos para a arrecadação de vários bens não perecíveis, para ajudar as populações carentes das províncias do Sul de Angola, onde existem pessoas a morrer por falta de água e alimentos.
“Os tocoístas são muito generosos, eles são capazes de dar o pouco que têm ao seu semelhante que está a sofrer”, reconheceu. Exortou aos fiéis a combaterem a corrupção, mal que tem que ser estancado no país.
Segundo D. Afonso Nunes, Angola deve ter pessoas justas e aqueles que estão no pecado da corrupção devem ser reeducadas, para que posteriormente possam dirigir instituições e assumir cargos de responsabilidade.

 

Tempo

Multimédia