Províncias

Igreja Adventista promove feira da saúde

Jesus Silva | Lobito

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a repartição municipal da Saúde no Lobito, realizou, terça-feira, uma feira de saúde nas Portas do Mar, visando efectuar testes de paludismo, diabetes, tensão arterial, HIV/Sida, entre outras doenças.

Foram atendidos centenas de habitantes
Fotografia: Jesus Silva | Lobito

Segundo Zeferino Joaquim, chefe do sector da Saúde no município, na feira, em que participaram vários técnicos de saúde de nacionalidade brasileira e de algumas unidades hospitalares da urbe, foram transmitidas informações sobre higiene bocal, como deixar de fumar, valor da água e saneamento básico.
Para Ronaldo de Oliveira, coordenador da equipa brasileira, as feiras de saúde têm como objectivo principal a prevenção de diversas doenças.
Durante a semana que vão permanecer em Benguela, Lobito, Catumbela, Baía-Farta e Dombe Grande, os especialistas brasileiros vão realizar também palestras sobre os cuidados a ter com o consumo da água e sua importância para o organismo humano.
Ronaldo de Oliveira anunciou, para breve, a vinda de novas equipas médicas de pessoal afecto à congregação e o alargamento de especialidades a atender, tendo em conta esta primeira experiência em Benguela, constatação das patologias mais frequentes e maior abrangência a outras localidades da província de e arredores.

Tempo

Multimédia