Províncias

Inaugurada ponte sobre o Rio Vilili

Uma ponte com sete metros de comprimento e cinco de largura foi inaugurada sobre o rio Vilili, para facilitar a circulação dos habitantes da comunidade de Ngundjo, comuna do Maka Mombolo, que dista 17 quilómetros da sede do município do Balombo, província de Benguela.

O administrador municipal do Balombo, Júlio Santos, disse que a ponte sobre o rio Vilili permite novas perspectivas de desenvolvimento, como projectos de uma escola primária, sistema de abastecimento de água e reabilitação dos três quilómetros do troço.
A população de Maka Mombolo comemorou a abertura da ponte, considerada um facto histórico, porque pela primeira vez Ngundjo está ligada a outras localidades por estrada.Os habitantes lembraram que a área estava intransitável à circulação automóvel e as pessoas atravessavam o rio Vilili com muitas dificuldades.
Para as autoridades tradicionais, a nova ponte vai viabilizar o escoamento dos produtos cultivados na comunidade, passando pela comuna de Maka Mombolo, como milho, feijão e hortícolas.

Tempo

Multimédia