Províncias

Iniciativa chega a Benguela

Jesus Silva | Lobito

O projecto “Uma Viagem ao Mundo da Ciência, Tecnologia e Inovação" foi apresentada aos alunos do 1º ciclo do ensino secundário das cidades de Benguela, Catumbela e Lobito.

Inciativa vai permitir aos alunos das escolas desenvolverem uma vocação profissional
Fotografia: Jornal de Angola

Promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Ministério da Educação (MED), este projecto educativo passa a constar do currículo pedagógico e está a ser desenvolvido pela TheBridge Angola.
O director da escola Nossa Senhora da Sabedoria, na cidade do Lobito uma das abrangidas pelo projecto, Angelino Januário, disse que a iniciativa vai permitir aos alunos da instituição desenvolverem uma vocação profissional e optarem pelas disciplinas consideradas complexas, como Matemática, Química e Física. A coordenadora do projecto, Margarida Guerra, referiu que a província de Benguela foi a primeira a ser escolhida para incrementar a segunda fase, relacionada com o teatro e a representação de peças gratuitas nas escolas, para explicar aos jovens que as opções de carreira nas áreas da Ciência e Tecnologia são "aventuras” a não perder.
Margarida Guerra disse ainda que com este projecto se pretende também desafiar os alunos a escreverem uma redacção sobre o tema: "O que quero ser quando for grande e porquê?”.
 Durante o ano, os professores vão poder dar continuidade ao programa educativo, com uma dinâmica de concurso, estimulando os alunos a concretizarem em texto o que desejam em termos de escolha profissional no futuro.

Tempo

Multimédia