Províncias

Instituto Politéctico outorga 320 licenciados

António Gonçalves | Benguela

O Instituto Superior Politécnico de Benguela (ISPB) outorgou, hoje, 320 licenciados em Ciências de Gestão do Território e Recursos Humanos, Análises Clínicas, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina Dentária, Engenharia Electrónica, de Telecomunicações e Informática.

Benguela lança mais quadros no mercado de trabalho
Fotografia: Edições Novembro

Na cerimónia de outorga, o director geral do ISPB, Antero Moisés, disse que entre os licenciados, além dos benguelenses, constam cidadãos oriundos das províncias da Huíla, Cuanza-Sul, Huambo, Bié, Cabinda, Zaire, Luanda  Lundas Norte e Sul.
Antero Moisés informou que o ISPB faz parte da Rede Internacional de Escolas de Ensino de Saúde da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, na qual assume a vice-presidência.
O director Geral do ISPB disse que  a sua  instituição vai construir novas salas de aula e, igualmente, modernizar e ampliar os laboratórios e outros compartimentos, tendo anunciado a implementação de um processo continuo de formação do corpo docente.
 A criação de um Centro de Estudos e Investigação Científica e de cursos de Pós-Graduação e Mestrados, constam igualmente nos projectos do ISPB a médio prazo, segundo Antero Moisés.

Tempo

Multimédia