Províncias

Jovens doaram sangue

Maximiano Filipe | Benguela

O sector de hemoterapia do Hospital Geral da cidade de Benguela recebeu, no fim-de-semana, uma importante quantidade de sangue para o atendimento dos pacientes internados nas enfermarias daquela instituição hospitalar.

A campanha de doação envolveu centenas de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia em Benguela
Fotografia: www.jaimagens.com

A  referida acção, promovida pelo Sínodo Regional de Benguela da Igreja Adventista do 7º Dia, enquadrou-se nas comemorações do Dia Internacional da Mulher, assinalado 8 de Março.
A campanha de doação de sangue envolveu mais de 300 jovens afectos àquela congregação religiosa, mobilizados para darem resposta aos constantes apelos de solidariedade lançados pela instituição hospitalar. De acordo com Joaquim Manuel, coordenador do colectivo de jovens, “acções deste tipo vão ser contínuas, uma vez que estão a ser criadas condições logísticas e psicológicas a nível da igreja e de outras instituições”.
A responsável da área de hemoterapia do Hospital Geral de Benguela, Isabel Martins, sublinhou que a quantidade de sangue recebida vai permitir responder de forma satisfatória ao défice vivido.
Isabel Martins acrescentou que a doação de sangue é uma prática de solidariedade visível e de grande prestígio, uma vez que salva vidas e, por esse facto, deve ser um exemplo a ser seguido por todos, pois há muitos doentes a precisar de transfusão sanguínea.

Tempo

Multimédia