Províncias

Lotes para autoconstrução distribuídos no Alto Hombe

Um total de 20 famílias da aldeia do Alto Hombe, no município de Caimbambo, em Benguela receberam quarta-feira lotes para a auto-construção dirigida, no quadro do Programa de Urbanização da Administração Municipal, revelou o assessor técnico da instituição.

Lotes de terras são entregues aos habitantes para desencorajar as construções anárquicas
Fotografia: José Soares

Hernâni Costa salientou que a Administração Municipal de Caimbambo disponibilizou 20 lotes de terreno numa área de 12 mil metros quadrados, sendo que cada parcela possui 600 metros quadrados.
O assessor técnico da Administração Municipal de Caimbambo referiu que os beneficiários vão erguer as suas casas, de tipo T2, com apoio em material das autoridades locais.Hernâni Costa frisou que a medida visa desencorajar a construção anárquica, bem como a dispersão de habitantes, tendo em conta que dificultam o ordenamento territorial e a construção de infra-estruturas sociais, como escolas e postos de saúde.
O administrador de Caimbambo, Jacinto Tomé Amaro, garantiu a disponibilidade de materiais de construçãochapas e cimento, para facilitar o processo de construção das habitações.
Jacinto Tomé Amaro disse que cada família vai receber dez sacos de cimento e 28 chapas.

Tempo

Multimédia