Províncias

Mais uma escola de nível superior para a província

O Instituto Superior Politécnico Maravilha (ISPM), da província de Benguela, foi inaugurado no sábado pelo administrador municipal, Leopoldo Muhongo.

O referido instituto, com 22 salas e dois laboratórios, tem capacidade para cerca de 2.480 estudantes, nos cursos de Direito, Economia, Gestão em Recursos Humanos, Biologia e Sociologia.
Os cursos de Psicologia Clínica, Educação Física, Ciências Políticas, Relações Internacionais e Informática são outras especialidades disponíveis.
Na ocasião, o administrador do grupo Fausto, proprietário do instituto, Pedro Faustino, disse que a instituição vai aumentar o potencial humano e científico, formar profissionais que atendam à procura de serviços na região e atender aos perfis de formação no domínio de Engenharia e Tecnologia, em complementaridade das mais regiões académicas.
Pedro Faustino disse que o ISPM vai melhorar a qualidade de cursos existentes e implementar as práticas profissionais aos estudantes, bem como introduzir novos métodos de aprendizagem.
O administrador Leopoldo Muhongo enalteceu o investimento feito e augurou que o espírito empreendedor possa servir como modelo para todos os que acreditam que é possível fazer mais para o crescimento de Angola.
A inauguração do Instituto Superior Politécnico Maravilha foi ainda marcada pelo baptismo de caloiros. Assistiram ao acto entidades religiosas, membros do Governo, docentes, discentes e convidados.

Tempo

Multimédia