Províncias

Manutenção das praias é reforçada no Lobito

Jesus Silva | Lobito

A manutenção da zona costeira até à foz do Rio Catumbela vai ser reforçada na sequência da criação, sexta-feira, pela Administração Municipal do Lobito (AML), de uma comissão multi-sectorial,  que também vai punir todos aqueles que fazem mau uso das referidas zonas, com comportamentos fora dos padrões socialmente aceitáveis.

Segundo o coordenador Viriato Pinto, a comissão terá como missão intervir, prevenir e punir com multas os cidadãos que fazem uso abusivo de bebidas alcoólicas e causam anarquia, atitudes que em nada dignificam o bom nome da cidade. Nessa perspectiva, para estancar esse mal, foi criada uma comissão que já elaborou o plano de intervenção com medidas punitivas, entre as quais a proibição da entrada de bebidas alcoólicas, fogareiros e outros utensílios que possam dar má imagem aos perímetros das praias.  
“Como se sabe, um dos maiores símbolos do Lobito, para além dos Flamingos, são as praias da Restinga (Baía e Mar Alto), que devem ser conservadas, para poderem atrair mais turistas nacionais e estrangeiros e, consequentemente, mais recursos financeiros para o município”,  disse o responsável. 
Viriato Pinto pede aos habitantes que denunciem os prevaricadores de modo a manter a cidade limpa, onde todos possam desfrutar das belezas proporcionadas pela natureza.

Tempo

Multimédia