Províncias

Melhorias na prestação de serviços

Maximiano Filipe | Benguela

A melhoria da prestação de serviços de saúde em todas as unidades sanitárias da província, personalizar e tornar célere o atendimento aos pacientes são os grandes desafios da Direcção Provincial da Saúde de Benguela, durante o segundo semestre deste ano.

O director provincial da Saúde, Bernabé Lemos, disse que a aplicação dos programas vão contribuir para que os hospitais registem uma diminuição do tempo de espera no processo de atendimento aos utentes.A qualidade no atendimento diferenciado às populações, fundamentalmente nas zonas rurais, continua a ser materializada, dando cumprimento rigoroso ao programa geral da Saúde.
Os especialistas em matérias de supervisão, numa cooperação com a área de fiscalização, têm vindo a prestar um grande contributo na uniformização da qualidade de serviços de Saúde prestados às comunidades.
Em relação às acções de supervisão e fiscalização da qualidade de serviços prestados nalguns hospitais, os municípios do interior constam das prioridades, para contenção de custos, melhorar o empenho e o desempenho dos técnicos.
No quadro do plano geral de desenvolvimento municipal, estabelecido até 2017, para os hospitais de Benguela, o responsável defendeu que os desafios são enormes e visam levar os serviços de Saúde ao interior das comunidades.

Tempo

Multimédia