Províncias

Mercado de trabalho recebe novos técnicos

Um total  de 345 novos  técnicos de enfermagem, que concluíram ontem o quarto curso de nível médio na área de saúde, estão à disposição do mercado de emprego no município do Cubal, província de Benguela.

Cresce cada vez mais o número de técnicos formados à procura do primeiro emprego
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

O curso, que terminou com a apresentação e defesa de monografias relativas a temas de diversas ideologias clínicas, no âmbito dos cuidados de enfermagem, teve a duração de 36 meses e contou com 33 disciplinas curriculares.
Os finalistas beneficiaram de um estágio parcelar implementado a nível das unidades hospitalares, além da componente teórica e prática.
O coordenador da Comissão de Gestão do Instituto Médio de Saúde, pólo do Cubal, Tomás Jorge, informou que dos 512 alunos inicialmente matriculados, dos quais 117 do género feminino, 126 desistiram, um faleceu, 40 reprovaram, perfazendo 70 por cento de aproveitamento e 93 por cento de rendimento escolar.
A directora do Instituto Médio de Saúde de Benguela, Teresa Olga Fernandes, apelou aos finalistas a primar pela humanização por forma a melhor servir o cidadão com  amor, traduzindo-se no compromisso assumido com o próximo e contribuir no desenvolvimento do país.

Tempo

Multimédia