Províncias

Milhares de árvores plantadas em Benguela

A Associação Jovens Defensores do Ambiente (AJDA) desenvolve uma campanha de plantação de árvores em todas as zonas do município de Benguela, uma acção que decorre em parceria com as administrações comunais e a Direcção Provincial do Urbanismo e Ambiente.

Defensores do ambiente levam a cabo o projecto
Fotografia: Maria Augusta|Edições Novembro


De acordo com Martins Domingos, coordenador-geral das actividades, a iniciativa visa a preservação da biodiversidade na região e realiza-se no âmbito das jornadas alusivas ao 31 de Janeiro, Dia Mundial do Ambiente.
Em entrevista ao Jornal de Angola ontem, Martins Domingos avançou que a campanha de plantação de árvores decorre a bom ritmo e vai se estender até 15 de Fevereiro.
Martins Domingos lem-brou que se pretende, ao todo, plantar 1.500 árvores de di-versos tipos a nível das várias localidades que compõem o município de Benguela.
O coordenador da campanha acrescentou que  já foram plantadas 525 árvores, facto que vai melhorar a qualidade ambiental nos bairros periféricos do município.
Martins Domingos informou  que a campanha decorre em simultâneo com acções de sensibilização às comunidades sobre os mecanismos de tratamento do saneamen-to básico, sobretudo no que concerne ao tratamento do lixo e a prevenção de doenças. Disse ainda que a acção de sensibilização e educação ambiental às comunidades é assegurada pelas diferentes denominações religiosas da província, com acompanhamento das autoridades tradicionais e coordenadores de zonas.

Tempo

Multimédia