Províncias

Milhares de crianças vacinadas na província

A Direcção Provincial da Saúde vacina contra a poliomielite, a partir de ontem e até domingo, 720 mil crianças menores de cinco anos contra a poliomielite, disse o chefe de Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, Nelson Geraldo.

"Vamos usar motorizadas para as zonas em que as viaturas não podem penetrar, com vista a abranger os números pretendidos", referiu.
O município sede de Benguela vai vacinar 119 mil crianças e foram mobilizados 1.500 equipas, que somam três mil pessoas, segundo o chefe de Repartição Municipal, Garcia da Costa, que identificou as localidades de Ukendi e Kalilongue de difícil acesso.

Povoação de Kassolio

O administrador municipal do Cubal, António Saraiva, apelou na povoação de Kassolio, comuna de Tumbulo, maior envolvimento das famílias na campanha de vacinaçºao e pediu que se evitem querelas políticas e se tenha atenção apenas para as acções governamentais que se revestem de importância para a vida das populações. O chefe de Repartição de Saúde no Cubal, Domingos Elias, disse que para a presente campanha de vacinação  prevê-se imunizar 74.031 crianças, com o envolvimento de 950 pessoas, enquadradas em 425 equipas, 45 mobilizadores, 36 supervisores, 12 coordenadores  e sete comissões técnicas.
A campanha de vacinação conta ainda com equipas livres da Polícia Nacional, das Forças Armadas Angolanas (FAA) , das   das comunidades e das autoridades tradicionais.

Tempo

Multimédia