Províncias

Milhares de famílias afectadas pela seca

A seca está a afectar 22.915 famílias camponesas no município do Bocoio, 102 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, enquanto em Passe mais de dez mil famílias estão à beira de uma crise alimentar.

O técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário no Bocoio (IDA) José Agostinho, disse que a sede municipal do Bocoio e a comuna do Passe estão entre as localidades mais afectadas pela estiagem.
O coordenador da comissão de gestão do Instituto de Desenvolvimento Agrário (IDA), no Bocoio, Lucas Comboio, disse que, para o asseguramento da campanha agrícola 2013-2014, tinham sido distribuídos aos camponeses, a crédito, 33 toneladas de milho que beneficiaram 3.300 famílias.

Campanha agrícola />
Foram igualmente distribuídas sete toneladas de feijão e duas de amendoim, que beneficiaram um total de 900 famílias camponesas.
Lucas Comboio assegurou que,  com a seca, os camponeses do município do Bocoio vão ter dificuldades em reembolsar as sementes que receberam no início da campanha agrícola.
A colheita de cereais no município do Bocoio estava avaliada, na primeira época agrícola, em 760 toneladas de milho, 356 de feijão e 135 de amendoim, segundo Lucas Comboio.

Tempo

Multimédia