Províncias

Município do Chongorói tem mais 36 salas de aula

Jesus Silva | Lobito

Mais 36 salas de aula foram inauguradas nos últimos seis meses no município do Chongorói, na província de Benguela, segundo o administrador Herculano Neto.

Mais crianças vão poder aprender a ler em salas condignas
Fotografia: Carlos Paulino | Edições Novembro

“Mesmo com a conjuntura financeira actual, gerimos minuciosamente os parcos recursos que possuíamos e, no espaço de seis meses, conseguimos construir 36 salas de aula”, sublinhou o administrador do Chongorói.

Segundo Herculano Neto, neste momento, as prioridades do município do Chongorói e do Governo da pro- víncia de Benguela são para a área social.
Acrescentou que o sector da Saúde na região atravessa dificuldades, mas, no cômputo geral, não há falta de medicamentos.
“Vêm aí as chuvas e estamos a nos prevenir, para que não se registe muito paludismo nas comunidades. Já começaram os trabalhos de pulverização e estamos a aplicar medicamentos de combate às larvas nos charcos, porque é aí que os mosquitos se multiplicam”.
Interpelado sobre as consequências da seca na região, o administrador do Chongorói disse que, não obstante a localidade fazer fronteira com o município do Camucuio, pertencente à província do Namibe, "até ao momento, não possuímos nenhum registo de morte de gado bovino, devido à calamidade natural. No âmbito da solidariedade, nós é que acolhemos os nossos vizinhos. Estão no nosso território, convivemos e tão logo a situação normalize regressam.”

Tempo

Multimédia