Províncias

Noções básicas de higiene transmitidas em Benguela

Maximiano Filipe | Benguela

A transmissão de noções básicas de higiene pessoal e de métodos modernos de tratamento e saneamento do meio são prioridades do sector da Educação em Benguela, disse o chefe de departamento provincial de acção social escolar.

Famílias da região são aconselhadas a preservar o ambiente para evitar doenças
Fotografia: Mota Ambrósio |

Aquelas acções, afirmou, estão inseridas no plano geral estruturado pelo sector destinado a alertar alunos, pais e encarregados de educação para a importância de tornar a saúde mais eficaz, com base no saneamento do meio.
Adelino Sessa, que falava no encerramento do programa de comemorações do Dia Mundial da Lavagem das Mãos, que decorreu de 15 a 30 de Outubro, referiu a importância da água para consumo doméstico ser tratada e de se combater os charcos.
As famílias, acentuou, devem tratar melhor das plantas, proceder ao aterro dos resíduos sólidos e redobrar aos cuidados com a higiene pessoal das crianças.
Com a realização deste conjunto de acções, disse o chefe de departamento provincial de acção social escolar, o sector da Educação na província pretende contribuir para o aumento da qualidade de vida de alunos e famílias.
O Dia Mundial de Lavagem das Mãos, acrescentou, foi institucionalizada em 2008 pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o objectivo de garantir os direitos fundamentais da saúde das crianças.

Tempo

Multimédia