Províncias

Novas casas na província de Benguela são erguidas em terrenos estratégicos

Sampaio Júnior| Benguela

O administrador da Sonangol Imobiliária e Propriedades afirmou, na quinta-feira, na Baia Farta, província de Benguela, que está assegurado para a região o programa de construção de dez mil casas.

Programa Nacional de Urbanismo e Habitação faz crescer a província de Benguela
Fotografia: Jornal de Angola

O administrador da Sonangol Imobiliária e Propriedades afirmou, na quinta-feira, na Baia Farta, província de Benguela, que está assegurado para a região o programa de construção de dez mil casas. O responsável, que visitou as reservas fundiárias do Lobito, ­Benguela e da Baia Farta, referiu que as autoridades provinciais agiram acertadamente em demarcar as reservas fundiárias em locais considerados estratégicos, próximos da subestação de energia eléctrica e dos reservatórios de água.
“É que as reservas fundiárias estão muito bem localizadas em cada uma das cidades, não vai ser necessário fazer grandes engenharias para se instalarem a corrente eléctrica e a água canalizada junto das obras”, frisou.
O facto de as reservas fundiárias estarem próximas destes pontos, disse, vai facilitar a vida aos empreiteiros, tornando menos onerosas as obras.

Tempo

Multimédia