Províncias

Novos casos de tuberculose são registados no Chongoroi

A unidade hospitalar do município do Chongoroi, província de Benguela, registou 128 casos de tuberculose no primeiro trimestre deste ano, informou o director municipal da Saúde, Francisco Sapalo.

População está a ser sensibilizada para procurar os serviços de saúde
Fotografia: Nicolau Vasco

A unidade hospitalar do município do Chongoroi, província de Benguela, registou 128 casos de tuberculose no primeiro trimestre deste ano, informou o director municipal da Saúde, Francisco Sapalo. Comparativamente a igual período de 2009 houve menos 14 casos.  Dos doentes diagnosticados, segundo Francisco Sapalo, 25 pacientes encontram-se internados e 103 continuam com o tratamento em regime ambulatório.
Francisco Sapalo acrescentou ainda que a doença tem maior percentagem entre os cidadãos com mais de 25 anos, na sua maioria provenientes do município de Quilengues, província da Huíla, a Sul do município do Chongoroi.
 O responsável da Saúde no município do Chongoroi sublinhou que, com vista a combater a tuberculose e outras doenças na região, a instituição tem desenvolvido, em coordenação com o sector da saúde pública, trabalhos de sensibilização junto da população e distribuído cartazes sobre as suas causas e consequências.

Tempo

Multimédia