Províncias

Novos casos de violência em Benguela

Maximiano Filipe | Benguela

A direcção provincial de Benguela da Família e Promoção da Mulher atendeu, de Janeiro a Outrubro do corrente ano, 1.622 casos de violência doméstica, soube o Jornal de Angola.

A directora provincial do Ministério da Família e Promoção da Mulher (MINFAMU), Maria Carlos, revelou que se destacam os actos de agressão contra mulheres e crianças, fuga à paternidade e o incumprimento da mesada.   
Muitas mulheres têm procurado aconselhamento, fruto da campanha de sensibilização e educação realizada pelos técnicos e especialistas da instituição. Os homens têm vindo a ganhar a cultura de apresentar queixas quando violentados pelas mulheres.
Acções de sensibilização e educação, acrescentou, realizam-se no seio das famílias, para quebrar o silêncio das vítimas, a fim de se punir os infractores.
A directora provincial do MINFAMU recordou serem muitos os factores que estão na base da prática desses actos, sobretudo os que têm a ver com a pobreza, feitiçaria, abandono familiar, disputa de herança, ciúmes, fuga à paternidade e o incumprimento de mesada.

Tempo

Multimédia