Províncias

Novos membros foram empossados

Membros do Conselho Municipal da Juventude em Caimbambo, província de Benguela, eleitos na semana passada, foram empossados ontem, em cerimónia presidida pelo administrador adjunto local, Carlos Manuel.

Durante o acto foram empossados um total de oito membros dos órgãos do conselho, da mesa da assembleia-geral, comissão  directiva e o conselho fiscal. O conselho tem como secretário municipal Carnavez Tchipalanga Sumbangombe e como presidente da mesa da assembleia Mateus Cassapa Dumbo, eleitos numa reunião que contou com 21 jovens, filiados nas associações estudantis e religiosas.
O presidente do conselho provincial da Juventude de Benguela, Cristiano Fernandes, que assistiu à tomada de posse, disse que hoje vai ser constituído o conselho do município da Ganda e amanhã nas localidades do Balombo e Chongoroi.
Está ainda previsto para dia 12 um encontro de dinamização para a formação dos membros dos conselhos municipais sobre o processo de liderança no associativismo juvenil.
O administrador adjunto de Ciambambo, Cralos manuel, pediu à comissão directiva do conselho que elabore um plano de acção que inclua actos concretos, com realce para palestras sobre o resgate dos valores cívicos e morais entre a juventude.

Tempo

Multimédia