Províncias

Novos táxis em circulação no Lobito

Jesus Silva | Lobito

A cidade do Lobito conta desde ontem com uma nova frota de táxis urbanos do Grupo “Rosalina Express”, composta por 20 viaturas “Hiace” que, doravante, facilitam o transporte de pessoas para as escolas, hospitais, supermercados e serviços administrativos.

No lançamento da nova frota, o administrador do Grupo, Edgar Oseias, afirmou que o projecto denominado “Lobito Voltas”, inaugurado no âmbito das Festas da Cidade do Lobito, funciona com serviços que compreendem quatro linhas.
A linha Compão-Caponte-Shoprite-Maxi-Bairro da Luz-Kero e a linha Escolas-Liro-Compão, na zona baixa da cidade, são ao preço de 50 kwanzas. A “linha verde” abrange Restinga-Zona Comercial-Caponte-Liro-Zona Alta e a linha da Zona Alta cobre Bela-Vista-Bar Africano-Identificação e Zona Comercial.  Ao preço de 100 kwanzas, estas rotas têm em perspectiva grande utilização pelo público, tendo em conta a falta de transportes públicos.
 Para estes novos serviços, os cidadãos podem comprar cartões mensais, com preços definidos conforme as rotas, o que facilita a vida das pessoas.
O Grupo “Rosalina Express” inaugurou ainda, recentemente, o Complexo “Catumbela Drive Thru”, composto por esplanada, terminal de passageiros, parque infantil e loja, no município da Catumbela.
 O empreendimento, que pretende contribuir para o desenvolvimento desta municipalidade, possui um terminal de passageiros que efectua trabalhos de táxis para as cidades do Lobito, Benguela, Baía Farta e Huambo.
Edgar Oseias deseja estender o projecto às províncias do Huambo, Huíla e Cabinda.

Tempo

Multimédia