Províncias

Plano do Governo foi apresentado em conselho

O plano de desenvolvimento de longo prazo para o período 2013/2025 foi apresentado ontem, no município de Bocoio, província de Benguela, aos membros do conselho de auscultação e concertação social, órgão de consulta da administração.

A reunião, orientada pelo administrador municipal em exercício , João Herculano Neto, teve como orador principal o arquitecto Telmo Jorge Barata, segundo o qual o programa abrange os domínios sócio-políticos, económico, cultural e lazer.
 Os sectores da saúde, educação, agricultura, urbanismo, habitação, juventude e desporto, família e promoção da mulher e ambiente serão os mais beneficiados, visando o bem-estar social das populações.
O plano está estruturado em análise do território, incluindo os seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças, bem como a estratégia de desenvolvimento.
Além dessas áreas, a administração vai prestar ainda atenção aos programas ligados à reabilitação de vias rodoviárias, com pequenas intervenções, com vista a diminuir as dificuldades que os agricultores enfrentam no escoamento de produtos.

Tempo

Multimédia