Províncias

Professores capacitados para o ensino primário

António Gonçalves | Benguela

Mais de trinta formadores estão a ser capacitados, desde segunda-feira, no município de Caimbambo, para darem início a uma acção de formação, que durante sete dias vai formar metodologicamente 878 professores do ensino primário.

Objectivo é melhorar o processo de ensino e aprendizagem
Fotografia: Benjamin Cândido | Edições Novembro

De acordo com o chefe de Secção de Ensino da Direcção Municipal da Educação, Rodrigues dos Santos, a acção de formação vai capacitar os professores primários, relativamente à identificação das dificuldades no preenchimento de cadernetas, relatórios descritivos, bem como sobre a dosificação do trimestre, para que cada professor conheça a sua actividade ao longo do trimestre.

Segundo o responsável, decorreu, igualmente, naquele município, de 20 a 22 de Janeiro, outra acção de formação pedagógica, dirigida aos professores do ensino de adultos.
“A nível do município, essas sessões para o ensino de adultos decorrem, igualmente,nas sedes comunais e ao todo temos cerca de 105 professores a serem formados para o ensino de adultos”, anunciou o responsável.
Para o presente ano lectivo, Rodrigues dos Santos garante terem sido cadastrados acima de cinco mil alfabetizandos.
“Nesta altura, para o ensino de adultos, estamos a tratar de questões ligadas às metodologias de ensino, para facilitar o próprio processo de ensino e aprendizagem”, sublinhou.

Tempo

Multimédia