Províncias

Professores primários recebem formação

Um grupo de 78 professores do ensino primário, do município de Benguela, foram alvo de uma formação, realizada entre os dias 27 e 29 deste mês, sobre o Manual de Educação Nutricional.

Um grupo de 78 professores do ensino primário, do município de Benguela, foram alvo de uma formação, realizada entre os dias 27 e 29 deste mês, sobre o Manual de Educação Nutricional, promovida pela Organização Não-Governamental norueguesa Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP), em parceria com a ONG norte-americana Ajuda Alimentar Mundial (JAM), no âmbito do programa “Merenda Escolar”.
O curso pretendeu transmitir aos docentes conhecimentos sobre “como usar o Manual de Educação Nutricional”, que vai ser usado a partir do próximo ano lectivo e inclui lições sobre nutrição e saúde.
A directora da Escola de Professores do Futuro ADPP, Delfina Alberto, disse à Angop, após o encerramento do curso, que este projecto vai funcionar nos nove municípios da província e desde o seu início, em 2009, já formou na região 452 professores dos municípios do Balombo, Ganda, Chongoroi, Bocoio e Benguela.
O projecto é fruto de um acordo entre as ONG JAM e ADPP em Angola, em parceria com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América e do Executivo de Angola.

Tempo

Multimédia