Províncias

Programa "Água para Todos" chega à comuna do Chivole

Maximiano Filipe | Benguela

Um sistema moderno de produção e distribuição de água potável, com capacidade de bombear mais de cinco metros cúbicos por hora, foi inaugurado ontem, na povoação do Chivole, a cerca de 14 quilómetros da sede do município da Ganda, na província de Benguela.

População manifesta total satisfação
Fotografia: Estanislau Costa

Com a instalação do sistema, mais de nove mil habitantes da localidade  beneficiam de água potável, em função das condições técnicas e do equipamento instalado, no âmbito do Programa “Água para Todos”.
Além dos sistemas, as populações daquela localidade da província de Benguela beneficiaram igualmente de uma lavandaria, chafariz, reservatório com capacidade para cinco mil litros e um bebedouro para o gado.
Durante a cerimónia de inauguração, o vice-governador provincial para o Sector Económico e coordenador da Unidade Técnica Provincial do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural de Benguela, Gika Morais, exortou a população a contribuir para a melhor gestão daqueles patrimónios públicos. "A direcção da Empresa de Águas e Saneamento de  Benguela está a executar um projecto sustentável para a produção e distribuição de água potável em todos os municípios da província."
Gika Morais salientou que a empresa está ainda a reforçar a instalação de mais de cinco mil contadores pré-pagos, colocados em locais seguros das residências, para que possam ter  o controlo.

Tempo

Multimédia