Províncias

Rede sanitária de Benguela foi reforçada com mais meios

A rede sanitária da província de Benguela foi reforçada com mais dez ambulâncias entregues pelo Ministério da Saúde, no âmbito do programa de municipalização dos serviços de saúde.

A entrega feita pelo ministro de tutela, José Van-Dúnen, à margem da cerimónia de encerramento, no sábado, do Conselho Consultivo do Ministério da Saúde.
O encontro, que durou seis dias, teve como lema “Mais e Melhor Saúde”, teve por objectivo fazer o balanço dos resultados das acções desenvolvidas no âmbito da municipalização dos serviços de saúde, além de partilhar e consensualizar o Plano Nacional de Desenvolvimento Sanitário 2012-2025.
O conselho visou, ainda, transmitir novas orientações metodológicos sobre a elaboração do Orçamento Geral de Estado, para o próximo ano.
A reunião teve ainda como finalidade analisar e discutir as perspectivas e linhas de força do sector, no âmbito do Plano Nacional de Desenvolvimento 2012-2013.
Constituiu também uma oportunidade para dinamizar o diálogo e o intercâmbio entre gestores e quadros da Saúde de todas as provinciais e de Governos provinciais, responsáveis de outros sectores, instituições e parceiros, para partilhar a sua experiência, visão e perspectivas, para o reforço do Sistema Nacional de Saúde. Foram ainda discutidos temas como a estrutura financeira e a reforma do sistema nacional na óptica dos parceiros.

Tempo

Multimédia