Províncias

Sector agrário em revitalização

O Governo Provincial de Benguela pretende revitalizar o sector agrário do Cubal, com o aproveitamento dos solos e bacias hidrográficas, para combater a insuficiência alimentar e reduzir as importações, anunciou o director da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

Fernando Assis, que falava à imprensa no termo da visita à represa do Dungo, naquele município, disse que a revitalização da agricultura é feita por técnicas diferentes e em localidades distintas.
O novo director provincial da Agricultura afirmou que no Cubal é aplicado sistema de irrigação pelo aproveitamento das cabeceiras dos rios e que são entregues 25 hectares de terra a cada família.
Nas antigas zonas de plantação de sisal, referiu, vão ser plantados milho, feijão, soja, banana, produtos que ainda são importados.
Fernando Assis declarou que o Governo  proporciona a compra de tractores no valor de 5,5 milhões mil kwanzas reembolsáveis em 30 meses e que nos vales do Cui e Hanja, município do Chongoroi, vão ser construída barragens ou pontos de concentração da água.

Tempo

Multimédia