Províncias

Serviços de saúde reforçados no Bocoio

Os serviços de saúde no município do Bocoio, na província Benguela, foram reforçados com um laboratório de análises clínicas. A entrada em funcionamento do empreendimento marca o 59º aniversário da circunscrição, desde que ascendeu à vila em 27 de Julho de 1958.   

Município regista grande melhoria no que se refere à assistência médica
Fotografia: Nicolau Vasco| Menongue| Edições Novembro


A administradora municipal, Deolinda Valiangula, disse que o laboratório, de iniciativa privada constitui um ganho para os munícipes, recordando que o Estado tem que contar com as iniciativas privadas para que os jovens possam trabalhar e melhorar as condições de vidas.
Deolinda Valiangula apelou aos demais empresários para abrirem empreendimentos privados no município, com vista a contribuírem para o desenvolvimento da região e proporcionarem mais postos de trabalho para a juventude.
O laboratório de análises clínicas é o primeiro de iniciativa privada no município do Bocoio, constituído por três salas, sendo uma de recepção, uma secção de análises e um consultório médico.
Para assinalar a data, Deolinda Valiangula visitou ainda o hospital municipal, onde ofereceu bens diversos às crianças nascidas no dia da efeméride e manteve um encontro à porta fechada com os administradores comunais e entidades eclesiásticas.

Tempo

Multimédia