Províncias

Sinais luminosos tornam o trânsito fluido e ordenado

Jesus Silva | Lobito

O ordenamento do trânsito no Lobito  vai ser melhorado, com a instalação, nos próximos dias, de semáforos nas principais avenidas, anunciou, ontem, o administrador municipal.

Alberto Ngongo disse que  a entrada em funcionamento  dos semáforos na Avenida Norton de Matos, Ponte Carmona, Rotunda do Bairro da Luz  e em frente à Pediatria da Bela Vista e Contente, na cidade do Lobito vai ajudar a diminuir o número de acidentes e atropelamentos.
Numa primeira fase, acrescentou Alberto Ngongo, os semáforos vão ser instalados nas avenidas com maior circulação de viaturas e peões, enquanto na segunda fase estão contemplados outras vias da cidade.
“Estamos a trabalhar no sentido de melhorar a circulação rodoviária. É a primeira vez que é colocado na cidade do Lobito este importante regulador do trânsito e, com isto, vamos evitar os atropelamentos e acidentes”, explicou Alberto Ngongo.
O administrador municipal do Lobito reconheceu o trabalho   desenvolvido pelo Governo da Província de Benguela no que se refere à colocação de novo tapete asfáltico nas principais vias rodoviárias  da cidade.
Os munícipes consideraram ser uma medida mais ajustada das autoridades, a julgar pelo número de acidentes e atropelamentos que se registam no município, muitas das vezes por inegligência dos automobilistas  que não respeitam as regras de trânsito.

Tempo

Multimédia