Províncias

Soba do Lobito apela à promoção de campanhas

O soba do município do Lobito, província de Benguela, Afonso Sukumulã, pediu ontem aos munícipes para promoverem campanhas de limpeza, para se manter a cidade sempre limpa.

Fotografia: JAIMAGENS

Em declarações à Angop, a autoridade tradicional considerou importante que a população trabalhe em conjunto com as empresas responsáveis pela recolha de resíduos sólidos na cidade, para as pessoas se acostumarem a depositar o lixo no seu devido local.
“A população não deve estar indiferente à limpeza da nossa cidade, temos de avaliar a eficácia de recolha e tratamento de lixo”, disse o soba, ao referir que as operadoras de recolha de lixo têm sido dinâmicas nos seus trabalhos e na melhoria da limpeza na cidade.
Afonso Sukumulã louvou a atitude de alguns munícipes, sobretudo dos bairros Comercial, Restinga, Compão e Caponte que tem sabido corresponder às exigências das operadoras, depositando o lixo dentro dos contentores.
“Vamos procurar manter as nossas áreas limpas promovendo campanha de limpeza”, disse.
Lamentou a atitude menos responsável de certos indivíduos do bairro da Canata e da Zona Alta, que em vez de depositarem o lixo nos locais próprios, o atiraram para a berma da estrada.
“Espero que esta atitude de querer ver a cidade e arredores  limpa e colorida contagie os munícipes, de modo a tornar  o Lobito uma verdadeira sala de visitas de Angola, onde se pode viver bem”, disse.

Tempo

Multimédia