Províncias

Sociedade civil benguelense ensaia website comunitário

Maximiano Filipe | Benguela

Um website denominado “Ulonowomunga”, para a divulgação de informações sobre as acções de carácter comunitário está agora disponível, administrado pela organização não-governamental Associação Juvenil para a Solidariedade (AJS).

Programa é financiado pela União Europeia
Fotografia: Mota Ambrósio

O website www.ulonowomunga.org dispõe de 420 documentos que retratam as actividades desenvolvidas pelas organizações nacionais da sociedade civil.
O coordenador do Programa de Apoio aos Actores Não Estatais (PAANE) e assistente técnico do website, Henri Valot, explicou que o website contém sete categorias principais, nomeadamente mapeamentos e estudos, observatórios, redes da sociedade civil, ferramentas, lusofonia, conferências e documentos oficiais.
A iniciativa das organizações da sociedade civil  enquadra-se na estratégia de diálogo, um programa financiado pela União Europeia que visa permitir actualizar regularmente os relatórios das actividades realizadas pelos vários organismos. />O coordenador-geral adjunto da AJS, Júlio Lufa, disse que o website visa  a divulgação de informações e documentos credíveis sobre as acções que as organizações ­nacionais da sociedade civil realizam na promoção da inclusão social dos activistas cívico.
Uma empresa do ramo das tecnologias de informação vai ser contratada para a gestão da ferramenta tecnológica para garantir a permanência do sistema de segurança dos dados, referiu Júlio Lufa.
O projecto tem a duração de dez anos e, numa primeira fase, vai ser explorado num período de dois anos  na base de um orçamento de cerca de 188 mil dólares.

Tempo

Multimédia